Como garantimos a precisão na cor do seu artigo? Por meio de um banco de dados de mais de 30.000 cores e maquinário automatizado e de última geração, além de profissionais atualizados e empenhados que garantem a qualidade e agilidade no resultado. Se tem curiosidade sobre este assunto, acompanhe o blog.
Primeiro contato
O processo inicia quando o cliente entra em contato com o setor comercial, informando as cores que precisa, a quantidade e material a ser desenvolvido. As cores são definidas por cartelas, amostras físicas ou pela escala Pantone. Todas as cores são desenvolvidas em cima do artigo enviado pelo cliente, para evitar erros.
Rastreio de cores
Este é o momento de encontrar as cores solicitadas pelo cliente em nosso banco de dados. Com nosso acervo de mais de 30.000 cores no espectrofotômetro, é provável que tenhamos uma correspondência muito próxima, agilizando o processo. Assim que encontrada, testamos a cor na malha do cliente para garantir a precisão.
Desenvolvendo a cor
Nos casos em que não temos a cor em nosso banco de dados, o espectrofotômetro ainda será utilizado para a formulação da receita da cor, definindo as quantidades de cada corante – trabalhamos com corantes de alta solidez, o que garante mais segurança na hora de fazer composê. Em seguida, a receita será digitada na pipetadora eletrônica, que despeja corantes e auxiliares dentro de canecos que serão levados até a máquina de tingir, onde ocorre a montagem e fixação da cor no substrato.
Resultado
A próxima etapa é lavar e secar a malha, para garantir que a cor final esteja correta. Se estiver, um código de cor e a amostra (por meio de cartela) é enviada ao cliente. Caso contrário, é corrigida pelos olhos humanos, já previamente treinados, e volta-se para a etapa de pipetagem.
Com toda essa automatização e banco de dados, ainda desenvolvemos, em média, 20 cores por dia. Conte conosco para encontrar a cor ideal! Entre em contato pelo número 47 3354-0040 e saiba mais.